quinta-feira, 14 de junho de 2012

I Fórum Sul Brasileiro de Terapia Ocupacional


Aconteceu nos dias 25 e 26 de maio o I Fórum Sul Brasileiro de Terapia Ocupacional na cidade de Joinville- SC. Estiveram presentes as acadêmicas: Prince Meireles, Rahiza Bueno e Luana Henrique, que representaram a Universidade Federal de Pelotas.




Este evento teve a participação de vários órgãos de representação da profissão, como: ATORGS, ABRATO-SC, CREFITO-10, CREFITO-8, CREFITO-5, CLATO, COFFITO entre outros.
O fórum teve a finalidade de esclarecer parâmetros da profissão, colocar em pauta dos problemas enfrentados pelas instituições, docentes, acadêmicos, bem como dar voz aos alunos de instituições públicas e privadas, que ofertam o curso de Terapia Ocupacional nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
A participação das alunas da UFPEL teve grande reflexo na melhor organização do Centro Acadêmico, assim como trouxe idéias para a melhoria estrutural geral do curso.
A ida foi viabilizada pela ATORGS e por apoio financeiro do CREFITO-5, da qual também usamos o espaço para deixar nosso agradecimento.








Por Prince Meireles



quinta-feira, 7 de junho de 2012

Divulgação através da arte!

A profissão mais bonita da cidade:




Algumas estudantes de T.O fizerem uma parodia de uma musica que já existe, mas falando da profissão, tem aparecido bastante nas redes sociais, e tem tido grande divulgação! É de iniciativa como essa que precisamos, para tornar a profissão reconhecida.